Paulo Campos é o novo director técnico da formação

O novo director técnico do departamento de futebol de formação do SC Espinho é Paulo Campos, ex-atleta do clube e actual treinador da equipa de sub-15, que disputa os nacionais. O SC Espinho agradece ao director técnico anterior, Nelson Capela, toda a sua dedicação e competência numa fase essencial do departamento, que obteve a certificação da FPF como entidade formadora de 4 estrelas.  #scespinho#raçavareira

SC Espinho renova certificação de entidade formadora

O SC Espinho renovou a certificação de entidade formadora da FPF, com classificação de 4 estrelas, a máxima que o clube pode obter. O processo de certificação de entidades formadoras tornou-se num factor obrigatório para que os clubes possam competir em provas nacionais e registar contratos de formação desportiva. Além disso, a certificação atesta a qualidade e competência do clube em várias matérias como a estrutura organizacional, recursos humanos, política de recrutamento de atletas, apoio médico e acompanhamento escolar, entre …

SC Espinho recebe distinção como entidade formadora

Os clubes do distrito de Aveiro distinguidos como entidades formadoras pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) receberam hoje os respectivos certificados. A cerimónia decorreu na Associação de Futebol de Aveiro e contou com a presença do Presidente da FPF, Dr. Fernando Gomes. O SC Espinho, que recebeu uma avaliação de quatro estrelas, esteve representado pelo vice-presidente António Pais e pelo director Sérgio Carvalho.  #scespinho #raçavareira

Resumo fim de semana desportivo

Os Iniciados A do Sporting Clube de Espinho, deram mais um passo rumo à manutenção na 1 Divisão Nacional.Receberam e venceram o Varzim, com um hat-trick de Gonçalo Semedo, e são neste momento o melhor 5⁰ classificado de todas as series (mantém-se os dois melhores 5⁰ classificados). Destaque mais uma vez, para os Infantis A (2007), que venceram no Centro de Formação, o Recreio de Agueda por expressivos 4-0, também com um hat-trick de Gonçalo Varandas. Nos restantes jogos de …

Infantis A na Fase Premium

Realizou-se mais uma jornada nos diferentes escalões de formação do Sporting de Espinho. O destaque da jornada, vai para os Infantis A, que realizaram e venceram o 1⁰ Jogo da Fase Premium da Competição. O Tecnico Paulo Campos, é o 2⁰ ano seguido que leva os Infantis A à Fase Premium, tendo na época passada, somente “quebrado”, nos penaltys da Final Four, frente ao Mealhada. Destaque tambem para o importante ponto conquistado pelos Iniciados A, no terreno do Feirense. Um …

Resumo Futebol Formação

Fim de semana de emoções fortes, com as eliminatórias da Taça de Aveiro em Juvenis e Iniciados. E em ambas, a sorte caiu para o lado Tigre. Em São João da Madeira, os Juvenis do Sporting de Espinho tiveram a estrelinha da sorte, e eliminaram a forte equipa da Sanjoanense por 1-4, num jogo inteligente da equipa de Filipe Silva. Em Espinho, os nossos iniciados, levaram de vencida a equipa do Anta tambem por 4-1, num jogo não muito conseguido. …

O futuro do SC Espinho está na sua base de formação

Os Petizes do Sporting de Espinho, iniciaram este fim de semana a sua caminhada em “competição”. Pese embora, nestes escalões, o que esta em causa, é as crianças participarem e se divertirem, é de grande importancia, começarem a ter noção, e sentirem o que é competição. Neste primeiro Encontro Mensal de Petizes, sob a Tutela da Associação de Futebol de Aveiro, participaram para alem do Clube anfitrião Lusitânia de Lourosa, o Sporting de Espinho, o Marfoot, o Cortegaca, o Argoncilhe …

Formação vence 5 jogos

Jornada extremamente proveitosa para a Formação do Sporting de Espinho, onde vencemos 5 dos 6 jogos realizados. Um dos destaques da jornada, vai para a equipa de Juvenis B, na luta pela subida de divisão. Os comandados de Filipe Silva, receberem e golearam o União de Lamas por 4-0, num jogo que se previa dificil, mas que com grande raça e determinação, os rapazes liderados por Filipe Silva, tornaram facil. Continua dura a luta pela subida com o Lourosa, estando …

Juvenis – Manutenção Garantida

Após o fecho da jornada, as Equipas do Sporting de Espinho que disputam os Campeonatos Nacionais, tiveram uma jornada proveitosa. Os Juvenis de Fabio Paquete, a 7 Jornadas do fim, garantiram a permanencia na I Divisao Nacional de Juvenis, ao bater “Os Marialvas” em casa por 2-1. A proxima etapa, é terminar o Grupo em 1 lugar, lutar pelas Taças Distritais, e lançar bases para o futuro. Os Iniciados de Nelson Capela, venceram como se esperava o Cesarense por 8-0, …

INFANTIS A APURADOS

Terminada a jornada, e na hora de avaliar a perfomance das nossas equipas, temos de realçar a equipa de Infantis A. A equipa de Paulo Campos, conseguiu o apuramento para a Fase Premium a uma jornada do fim, fruto de uma Vitória por 1-0 no terreno do Marfoot, tendo tido uma caminhada quase imaculada. Destaque tambem para os Traquinas A, que fruto de uma excelente exibição, impuseram o 1o empate da competicao à Equipa do Vilamaiorense. Para meninos de 8 …