Campeonato Nacional Individual

No passado fim de semana, decorreu na Nave Polivalente de Espinho, o Campeonato Nacional Individual de Boccia, nas classes BC1, BC2, BC3, BC4 e BC5 que contou com a participação de 82 atletas em representação de 24 clubes. O Sporting Clube de Espinho/C.M.Espinho, fez-se representar com 4 atletas: João Pinto na 1ª divisão da classe BC1, Ana Correia e Paulo Almeida na 1ª divisão da classe BC2 e Pedro Moura na 2ª divisão da classe BC2.   O principal destaque na participação dos tigres vai mais uma vez para João Pinto que se sagrou vice campeão nacional. Infelizmente o atleta de Espinho não conseguiu revalidar o título alcançado nos anos 2016 e 2017, ainda assim mais uma vez provou o seu valor realizando um percurso imaculado até à final, averbando vitórias em todos os jogos, acabando por perder o jogo decisivo contra o seu companheiro de seleção nacional António Marques da A.P.C. de Coimbra. Em 3ª lugar da prova ficou o atleta André Ramos da A.P.C. Almada Seixal que tem também vindo a apresentar um nível de jogo bastante alto, o que lhe valeu a convocatória para a seleção nacional.   Já na classe BC2, as coisas não correram de …

CAMPEONATO NACIONAL DE BOCCIA

No próximo fim-de-semana, irá realizar-se na Nave Polivalente de Espinho, o Campeonato Nacional Individual de Boccia, numa organização conjunta entre a PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto e a C.M. Espinho. Na principal prova do calendário competitivo da modalidade, estarão presentes cerca de 80 atletas em representação de 24 clubes/instituições, entre os quais também o S.C.Espinho vai marcar presença com 4 atletas. João Pinto, actual campeão nacional da classe BC1, irá procurar revalidar o título de campeão nacional em casa. Numa tarefa que certamente será difícil, o jogador de Espinho encontra-se motivado mas ciente das dificuldades que irá ter logo na fase de grupos, já que está no chamado “grupo da morte” onde tudo pode acontecer. Quando a Paulo Almeida e Ana Correia, que irão jogar na 1ª divisão da classe BC2, sabem que vão ter de apresentar o seu melhor nível de jogo, procurando passar a sempre complicada fase de grupos. De lembrar o facto do atleta Paulo Almeida ser o actual campeão regional norte e Ana Catarina ter ficado no 4º lugar dessa mesma competição e como tal poderem ter uma palavra a dizer na discussão pelos lugares cimeiros da classificação. Na 2ª divisão da classe …

Campeonato Regional Norte – 2.ª volta

TIGRES EM DESTAQUE NA PROVA!! 🐯 João Pinto (BC1) em 1.º lugar 🥇 Paulo Almeida (BC2) em 2.º lugar 🥈 Ana Catarina Correia (BC2) em 4.º lugar 😉 Os jogadores de Boccia do Sporting Clube de Espinho obtiveram as mesmas classificações da 1.ª volta do regional realizada na Maia no mês passado, demonstrando assim uma grande regularidade! Apesar de não ser ainda oficial, esta regularidade permitiu que, considerando as duas voltas, o Sporting Clube de Espinho alcance os títulos de campeão regional da zona norte na classe BC1 através de João Pinto e também na classe BC2 através de Paulo Almeida. Já Ana Catarina aguarda a informação oficial para saber qual a sua posição final no campeonato regional que considera as duas voltas jogadas. Estes resultados permitiram também o apuramento destes atletas para o campeonato nacional que se vai realizar em Espinho (na nave Polivalente), nos próximos dias 26 e 27 de maio. Contamos com o teu apoio #bocciaespinho #racavareira

5º Estagio de Preparação da seleção Nacional de BOCCIA

O atleta do S. C. Espinho, João Pinto (BC1) o seu parceiro de Competição Prof. André Tavares, foram convocados pelo Selecionador Nacional de BOCCIA para o 5º Estágio de Preparação da época 2017/2018, a realizar nos dias 17 e 18 de Fevereiro de 2018, em Espinho na Nave Municipal. Foram convocados mais 15 atletas de 5 clubes. O programa de estágio no dia 17 de fevereiro (sábado) tem a sua concentração às 08h45, reunião técnica constituída pelo Selecionador Nacional, Team manager, Fisioterapeuta, Nutricionista e um Psicólogo. Período de estágio entre as 09h30 e as 18h00. No dia 18 de fevereiro (domingo) Concentração na Nave às 08h45, Período de Estágio entre 09h00 e as 16h00. Na semana seguinte de 19 a 22 de Fevereiro, também na Nave de Espinho, vai decorrer um estágio da Seleção Nacional (BC1 e BC2) com 7 atletas em conjunto com a Seleção Holandesa. Neste estágio está convocado novamente o atleta do S. C. Espinho, João Pinto e o parceiro de competição Prof. André Tavares.

CAMPEONATO REGIONAL INDIVIDUAL ZONA NORTE

Decorreu em Ponte de Lima, nos passados dias 25 e 26 de março, a fase regional do campeonato nacional de Boccia. O Sporting Clube de Espinho, fez-se representar pelos atletas João Pinto, na classe BC1 e Ana Catarina Correia, Paulo Almeida e Pedro Moura, na classe BC2. Numa estreita do novo quadro competitivo da modalidade que dividiu os atletas por divisões, procurando assim aumentar o nível competitivo, todos os atletas de Espinho participaram na 1º divisão das respetivas classes. O grande destaque da participação dos atletas de Espinho vai para João Pinto, que mais uma vez alcançou o lugar mais alto do pódio, vencendo todos os jogos que realizou, tornando-se assim tricampeão regional norte da modalidade. Também com um bom desempenho esteve Ana Correia que, apesar de ter apenas perdido um jogo da fase de grupos, foi eliminada precocemente uma vez que o apuramento da fase de grupos era direto para as meias finais. Ainda assim, e atendendo aos seus bons resultados conseguiu atingir o 5º lugar da geral. Já Paulo Almeida e Pedro Moura, apesar de integrados na divisão dos melhores jogadores, sentiram algumas dificuldades nos seus jogos, acabando por perder os jogos realizados ao longo do dia, o …

CAMPEONATO REGIONAL DE BOCCIA

No passado dia 17 de dezembro decorreu, no pavilhão municipal da Maia, o campeonato regional de Boccia de pares e equipas zona norte, tendo a equipa do Sporting Clube de Espinho/C.M. Espinho participado com a sua equipa BC1/BC2 constituída pelos atletas João Pinto (BC1), Ana Catarina Correia (BC2), Pedro Moura (BC2) e Paulo Almeida (BC2). Num dia que se previa longo e com adversários bastante equilibrados, a equipa de Espinho esteve irrepreensível na fase de grupos, ganhando todos os seus jogos de forma clara, sendo nesta fase, a equipa com mais pontos marcados e menos sofridos. Nesta fase, venceu a Cerci Lamas por 15-0, a equipa 2 do Centro de Paralisia Cerebral do Porto por 8-4 e a equipa do Centro de Paralisia Cerebral de Guimarães por 17-1. Com estes resultados, os espinhenses asseguraram desde logo a passagem para a meia final da prova onde encontraram a favorita equipa do Centro de Paralisia Cerebral do Porto (equipa 1). Num jogo, considerado por muitos como uma final antecipada, a equipa de Espinho mostrou-se algo ansiosa não conseguindo ser muito precisa o que fez com que os seus adversários aproveitassem, acabando por se mostrar superiores. No final do jogo a equipa de …

João Pinto CAMPEÃO DE PORTUGAL recebido na CME

O atleta do SC Espinho João Pinto, CAMPEÃO DE PORTUGAL individual na classe BC1 e Ana Catarina Correia (Boccia) foram hoje recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, no salão nobre dos Paços do Município. Uma homenagem que o autarca espinhense decidiu prestar aos nossos atletas, pelo esforço, dedicação e coragem, que contou com a presença do Vice-presidente do SC Espinho, Manuel Proença, do chefe da Divisão de Desporto do Município, Jorge Crespo, dos treinadores e dos pais e familiares dos atletas.

João Pinto Campeão!

O atleta do SC Espinho João Pinto sagrou-se hoje CAMPEÃO DE PORTUGAL individual na classe BC1. Parabéns, campeão!

João Pinto no World Open Event de Boccia

Entre os dias 13 e 18 de junho, decorreu na Póvoa de Varzim, o World Open Event de Boccia. Esta prova, é um campeonato internacional pontuável para o ranking mundial da BISFED (Boccia International Sports Federation) e que, sendo a última grande prova internacional do ano antes dos Jogos Paralímpicos do Rio, contou com a presença de alguns dos melhores jogadores mundiais da modalidade, oriundos dos continentes Europeu, Americano e Asiático. No total, estiveram presentes 107 jogadores (divididos pelas 4 classes da modalidade) em representação de 21 países. Pela primeira vez, o atleta João Pinto do Sporting Clube de Espinho, foi convocado para representar oficialmente as cores portuguesas, tendo uma estreia que roçou o brilhante tendo alcançado o 5º lugar geral individual na classe BC1 e o 3º lugar na equipa BC1/BC2. Foi assim uma “estreia de sonho”, deixando um sinal claro de que podem contar com ele!   Na prova individual, o atleta espinhense estreou-se da melhor forma possível, tendo iniciado com uma surpreendente vitória sobre o atual nº 7 do mundo, o norueguês Roger Aandalen, por 4-3. Apesar de bastante nervoso, o João Pinto foi capaz de mostrar um nível de jogo bastante bom, lutando de igual para …

JOÃO PINTO EM REPRESENTAÇÃO DA SELEÇÃO PORTUGUESA DE BOCCIA

Entre os próximos dias 14 e 18 de junho, o atleta de Boccia do Sporting Clube de Espinho/Câmara Municipal de Espinho, João Pinto, vai integrar a seleção portuguesa de Boccia, que vai disputar o World Open Event, que se vai realizar na Póvoa de Varzim. Esta será a primeira internacionalização do jovem atleta de Espinho e reflete os excelentes resultados que tem vindo a ter ao longo dos últimos anos na modalidade, cimentando assim o seu lugar entre os melhores atletas da classe BC1 da modalidade. Apesar desta prova não ser pontuável para os jogos paralímpicos do Rio de Janeiro, será a última grande competição internacional antes dos mesmos e como tal será o último teste antes da mais importante competição de todas, pelo que contará com alguns dos melhores jogadores do mundo da modalidade e que certamente permitirá ao João enquadrar o seu nível internacional. Apesar de algo ansioso com esta participação, o atleta de Espinho encontra-se muito motivado aspirando ultrapassar a fase de grupos, algo que não se prevê muito fácil uma vez que sendo a sua primeira participação, não tem ainda ranking internacional e como tal jogará contra os atletas com um ranking mais elevado. Nos primeiros …