Torneio de Fafe – Masters

No passado domingo, dia 17 de Junho, a secção de natação do Sporting Clube de Espinho participou no XX Torneio Cidade de Fafe – Trofeu Especialista Master. Estiveram presentes 137 nadadores em representação de 19 clubes. O Sporting Clube de Espinho esteve presente com 3 nadadores. António Canelas (Escalão I) classificou-se em 1º lugar nos 50m Livres e 100m Livres. Mirley Santos (Escalão F) ficou em 1º lugar nos 100 e 200m Estilos. Fábio Floriano (Escalão G) obteve o 1º lugar nos 50m Bruços e o 2º lugar nos 100m Bruços. No final da competição foram batidos 6 recordes pessoais e alcançados pódios (5 de ouro e 1 de prata).

13º Festival Estrelas do Mar

No passado fim-de-semana, a secção de Natação Sincronizada do Sporting Clube de Espinho participou no 13º Festival Estrelas do Mar, nas Piscinas Municipais de Vila Nova da Barquinha. A equipa do Sporting Clube de Espinho esteve representada pelas nadadoras Bárbara Mendonça, Carolina Cardoso, Carolina Fernandes, Inês Duarte, Joana Gomes, Maria Miguel Castro, Matilde Rodrigues e Nádia Pinto e pela treinadora Joana Silva. O evento promovido pela Federação Portuguesa de Natação teve como principal objetivo o acompanhamento e a divulgação da modalidade. Tratando-se de um Festival capaz de contemplar as vertentes competitiva, recreativa e formativa, as nadadoras tiveram oportunidade de ultrapassar alguns desafios e assim completar a sua estrela, dando-lhes possibilidade de passar para o nível seguinte. O evento teve início com o desafio das destrezas, realizado nas piscinas municipais. No domingo realizou-se o desafio das estrelas e durante a tarde de domingo decorreu, tal como habitual, a bonita gala das Estrelas. Iniciativas como estas, que associam o gosto pela modalidade ao convívio e troca de experiências entre nadadoras, são seguramente uma mais-valia, dotando as nadadoras de um conjunto de ferramentas importantes para o seu crescimento e amadurecimento na disciplina.  

Torneio de Preparação para Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores

No passado fim-de-semana, a secção de natação do Sporting Clube de Espinho esteve presente no Torneio de Preparação para Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores. Este foi um torneio organizado pela ANCNP – Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e foi realizado nas Piscinas Municipais da Mealhada. O Sporting Clube de Espinho esteve presente com 9 nadadores (8 masculinos e 1 feminino). Em destaque esteve o nadador Francisco Almeida ao ficar em 1º lugar nos 100m Bruços (1º Infantil A) obtendo tempo mínimo de acesso aos Campeonatos Nacionais de Infantis e em 5º lugar nos 400m Livres (4º Infantil A). Também Rodrigo Rocha, Bernardo Costa e Vasco Tavares estiveram em destaque por alcançarem lugares de pódios. Rodrigo Rocha ficou em 2º lugar nos 200m Bruços (1º Infantil B) e 3º lugar nos 100m Bruços (1º Infantil B).  Bernardo Costa (Sénior) obteve o 2º lugar nos 200m Bruços e 3º lugar nos 100m Mariposa. Vasco Tavares (Sénior) classificou-se em 2º lugar nos 100m Costas em 4º lugar nos 100m Livres. Gustavo Marques classificou-se em 4º lugar nos 100m Costas (2º Juvenil B) e em 5º lugar nos 200m Costas (3º Juvenil B), tendo nesta prova obtido tempo mínimo de acesso …

II Torneio Internacional de Masters FC Porto

No passado sábado, a equipa de masters da secção de natação do Sporting Clube de Espinho esteve presente no II Torneio Internacional de Masters FC Porto. Este foi um torneio organizado pela Secção de Natação do FC Porto em parceria com a ANNP e contou com 167 nadadores em representação de 27 clubes. O Sporting Clube de Espinho esteve presente com 4 nadadores. António Canelas (Escalão I) fez o pleno ao conquistar o 1º lugar em todas as provas que participou: 50m Livres, 50m Bruços e 50m Mariposa. Yolanda Rienderhoff (Escalão C) conquistou o 1º lugar nos 50m Costas e 50m Bruços e ainda o 3º lugar nos 50m Livres. Fábio Floriano (Escalão G) obteve o 1º lugar nos 50m Bruços, o 2º lugar nos 100m Bruços e o 5º lugar nos 50m Livres. Mirley Santos (Escalão F) ficou em 1º lugar nos 200m Estilos, 3º lugar nos 100m Bruços e em 5º lugar nos 50m Bruços. Nas provas de estafetas, os quatro nadadores nadaram as provas de 4x50m Livres e 4x50m Estilos Misto, obtendo em ambas as provas, o 2º lugar, na categoria 4. No final da competição, a equipa tigre obteve o 9º lugar entre 27 equipas com …

II Torneio Castr D’Aire

No passado sábado, dia 9 de Junho, a equipa de cadetes da Secção de Natação do Sporting Clube de Espinho participou no II Torneio de Natação de Castro D’Aire. Esta foi uma prova organizada pelo clube de natação locar – O Crasto – em parceria com a Associação de Natação do Centro Norte de Portugal. O torneio foi realizado nas Piscinas Municipais de Castro D’Aire, em duas jornadas. Estiveram presentes 163 nadadores em representação de 13 clubes. O Sporting Clube de Espinho participou com 15 nadadores (8 masculinos e 7 femininos). Coletivamente, o Sporting Clube de Espinho conquistou o 5º lugar do torneio com 241 pontos. Individualmente, em destaque estiveram os Guilherme Pinto e Rodrigo Rodrigues ao terem obtido pódios nas provas que participaram. Rodrigo Rodrigues (Cadete A) ao ficar em 1º lugar nos 100m Costas e 100m Livres, tendo ainda ficado em 3º lugar nos 100m Estilos e 5º lugar nos 100m Bruços. Guilherme Pinto (Cadete B) obteve o 1º lugar noa 50m Bruços, 3º lugar nos 50m Livres, tendo ficado em 7º lugar nos 200m Livres. As estafetas masculinas também estiveram em destaque nas provas de 4x50m Livres e 4x50m Estilos ao ficarem ambas em 3º lugar, com …

III Torregri – Cadetes

No próximo fim-de-semana, a equipa de cadetes da secção de natação do Sporting Clube de Espinho participou no III Torregri. Esta foi uma competição organizada pela Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e realizada nas Piscinas Municipais de Estarreja. O Sporting Clube de Espinho esteve presente com 20 nadadores (10 masculinos e 10 femininos). O destaque da competição foi o nadador Rodrigo Rodrigues (Cadete A) ao ficar em 1º lugar nos 100m Livres e 100m Costas e em 2º lugar nos 200m Estilos e 800m Livres. Coletivamente, em destaque esteve a estafeta 4x100m Livres Cadetes A, com os nadadores Alexis Silva, Ruben Oliveira, Afonso Rafael e Rodrigo Rodrigues ao ficarem em 1º lugar.   Também em destaque esteve Guilherme Pinto e Raquel Monteiro. Guilherme Pinto (Cadete B) ficou em 1º lugar nos 100m Bruços, 2º lugar nos 100m Estilos, 4º lugar nos 100m Livres e 7º lugar nos 400m Livres. Raquel Monteiro (Cadete B) obteve em 2º lugar nos 100m Bruços, tendo ficado também em 7º lugar nos 100m Costas, 12º lugar nos 100m Estilos e 21º lugar nos 100m Livres. Coletivamente, a estafeta de 4x50m Livres Cadetes B, com os nadadores Raul Sousa, Gonçalo Ribeiro, João Castro …

29º Torneio Cidade de Estarreja

No dia 10 de junho, a secção de natação do Sporting Clube de Espinho esteve presente no XXIX Torneio Cidade de Estarreja, organizado pela Câmara Municipal de Estarreja e pelo Clube Desportivo de Estarreja. A prova contou com a presença de 17 clubes. O Sporting Clube de Espinho participou com 10 nadadores (5 femininos e 5 masculinos). A classificação do torneio foi absoluta, não tendo em conta o escalão dos nadadores. Nos masculinos, Gustavo Marques (Juvenil B) classificou-se em 8º lugar nos 100m Costas. Francisco Almeida (Infantil A) ficou em 10º lugar nos 100m Mariposa. Rodrigo Rocha (Infantil B) classificou-se em 11º lugar nos 100m Bruços. Celso Pinho (Infantil B) obteve o 16º lugar nos 200m Estilos. João Rocha (Infantil A) nadou os 50m Livres. Nos femininos, Inês Melo (Júnior A) classificou-se em 10º lugar nos 100m Mariposa. Ana Lima (Infantil A) obteve o 12º lugar nos 100m Bruços. Marta Oliveira (Infantil B) ficou em 12º lugar nos 100m Costas. Ana Rita Monteiro (Júnior A) nadou a prova dos 200m Estilos, ficando em 13º lugar. Francisca Silva (Infantil B) classificou-se em 14º lugar nos 50m Livres. Na estafeta de 4x50m Estilos Misto, os nadadores Gustavo Marques, Francisco Almeida, Inês Melo …

III Torneio Master do Douro Vinhateiro

No passado fim-de-semana, a secção de natação do Sporting Clube de Espinho esteve presente no III Torneio Master do Douro Vinhateiro. Este torneio foi realizado nas Piscinas Municipais de Santa Marta de Penaguião e organizado pela Associação de Natação do Nordeste. Estiveram presentes 151 nadadores em representação de 24 clubes. O Sporting Clube de Espinho esteve presente com o nadador António Canelas no escalão I. António Canelas nadou as provas de 50m Mariposa, 50m Costas, 50m Bruços, 50m Livres e 100m Estilos, tendo obtido o 1º lugar em todas as provas, vencendo assim o Troféu de Nadador Completo do seu escalão com um total de 1573 pontos.  

XIII Torneio Vila D’Anta | VIII Memorial Napoleão Guerra | SCE em 5º lugar

No passado fim-de-semana, a equipa de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores da secção de natação do Sporting Clube de Espinho este presente no XIII Torneio Vila D’Anta | VII Memorial Napoleão Guerra, inserido nas comemorações de elevação de Anta a Vila. Esta competição foi organizada pela Secção de Natação do Sporting Clube de Espinho, em parceria com a Junta de Freguesia de Anta e da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Espinho. Estiveram presentes 328 nadadores, em representação de 21 clubes. Na classificação final, o Clube Desportivo do Estarreja obteve o 1º lugar do pódio (1097 pontos), em 2º lugar ficou o Clube de Galitos de Aveiro (1055 pontos) e o Clube Desportivo do Feirense classificou-se em 2º lugar (893 pontos). Em 4º lugar ficou o Clube Marina Ferrol (839 pontos) e o 5º lugar foi conquistado pelo Sporting Clube de Espinho (779 pontos). Em 6º lugar ficou o Clud Natacion Ciudad Santiago (682 pontos), em 7º lugar ficou o Clube Natação de Vagos (600 pontos) e o 8º lugar foi conquistado pelo Náutico de Narón (479 pontos). A Associação Estamos Juntos ficou em 9º lugar (466 pontos) e o Clube …

CNNA – Vera Cardoso sagrou-se Campeã Nacional Absoluta

No passado fim-de-semana, a equipa de natação adaptada da secção de deporto adaptado do Sporting Clube de Espinho participou no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada. Este foi um Campeonato organizado pela Federação Portuguesa de Natação e realizado no Completo de Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim. Estiveram presentes nestes Campeonatos 132 nadadores em representação de 33 clubes. O Sporting Clube de Espinho esteve presente com 3 nadadores nas seguintes provas: Vera Cardoso (S14) sagrou-se Campeã Nacional Absoluta e classe S14 nos 50m Costas e Vice-Campeã Absoluta e classe S14 nos 100m Costas. Vera Cardoso nadou ainda os 50m Livres ficando em 6º lugar na classificação absoluta e em 2º lugar na classificação na classificação S14. João Amaral (S14) sagrou-se Vice-Campeão Nacional Absoluto e S14 nos 50m Bruços. João Amaral competiu ainda nas provas de 100m Livres onde ficou em 24º lugar absoluto e 12º na classe S14 e em 28º lugar absoluto 11º na classe S14 e nos 50m Livres. José Pedro Costa (S6) participou nos 100m Costas em extracompetição, para validação da sua classificação desportiva, tendo ficado em 23º lugar na classificação absoluta.