Vice campeões nacionais de equipas de Boccia

Uma semana após o Campeonato Nacional de Individuais de Boccia, que se realizou na Nave Polivalente de Espinho, os nossos Jogadores foram outra vez chamados a darem provas da sua qualidade de jogo. Na última prova do calendário nacional, o campeonato nacional de equipas da primeira divisão, desta feita em Alenquer, o SCE/CME alcançou o brilhante segundo lugar do pódio. A equipa, que foi composta por João Pinto, Catarina Correia, Paulo Almeida e Pedro Moura, lutou arduamente e saiu vitoriosa em quase todos os encontros. Tendo apenas conhecido o amargo sabor da derrota, no último e decisivo jogo face o APPC Porto. O jogo, considerado por todos como o mais disputado deste campeonato começou com a desvantagem dois pontos para os nossos jogadores ao fim do primeiro parcial. A equipa, que soube-se unir para virar o jogo ao seu favor com um ponto de vantagem no quarto parcial, deixou escapar a esperada e desejada vitória no sexto e último embate por apenas um ponto. Fica assim feita a época nacional do grupo que segue para o merecido descanso.    

Meeting Internacional Mealhada Natação Adaptada

Nos passado fim-de-semana, a secção de desporto adaptado do Sporting Clube de Espinho participou no I Meeting Internacional de Natação Adaptada da Mealhada. A prova foi organizada pela Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e realizada na Piscina Municipal da Mealhada em três sessões, O Sporting Clube de Espinho participou com 7 nadadores (3 femininos e 4 masculinos). O grande destaque da competição foi a nadadora Vera Cardoso (S14) ao subir por quatro vezes ao lugar mais alto do pódio nas provas de 50, 100 e 200m Costa e 50m Bruços, tendo ainda obtido o 2º lugar nos 50m Livres. Também em destaque esteve o nadador João Amaral (S14) ao ficar em 1º lugar nos 25 e 100m Bruços e em 2º lugar nos 50m Bruços. Luísa Félix e Jéssica Ferreira também subiram ao pódio neste meeting. Luísa Félix (S21) obteve o 2º lugar nos 50m Livres, 3º lugar nos 25m Costas e ainda obteve o 5º lugar nos 25m Livres. Jéssica Ferreira (S14) classificou-se em 3º lugar nos 100m Costas, tendo ainda ficado em 5º lugar nos 25m Livres, 6º lugar nos 50m Costas e em 8º lugar nos 50m Livres. Diogo Cruz (S14) obteve o 4º …

Troféu das Fogaceiras 2018

No passado fim-de-semana, a equipa da natação adaptada da Secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Espinho este presente no IV Troféu das Fogaceiras. Este foi um troféu organizado pelo Clube Feira Viva em colaboração com a Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e realizados nas Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira. O Sporting Clube de Espinho participou com 7 nadadores (3 femininos e 4 masculinos). O destaque vai para a nadadora Vera Cardoso (S14) ao ficar em 1º lugar nos 50m Livres e 50 e 100m Costas, tendo ainda ficado em 2º lugar nos 100m Livres. Também em destaque estiveram os nadadores Jéssica Ferreira e João Amaral por terem obtido primeiros lugares em provas nadadas. Jéssica Ferreira (S14) ficou em 1º lugar nos 25m Costas, tendo obtido também o 5º lugar nos 50m Costas e o 6º lugar nos 50m Livres. João Amaral (S14) obteve o 1º lugar nos 100m Bruços, ficando em 5º lugar nos 100m Costas e o 6º lugar nos 50m Livres e 50m Costas. José Pedro Costa (S6) também obteve pódio nos 50 e 100m Livres ao ter ficado em 3º lugar em ambas as provas. Luísa Félix (S21) também ficou …

Camp Regional Verão Natação Adaptada

No passado fim-de-semana, a Secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Espinho esteve presente no Campeonato Regional de Verão de Natação Adaptada na Associação de Natação do Norte de Portugal. Apesar de os nadadores poderem nadar neste campeonato, a sua classificação é realizada em regime de extracompetição pelo Sporting Clube de Espinho não pertencer à ANNP mas sim à Associação de Natação do Centro Norte de Portugal (ANCNP). Como a ANCNP não realizou campeonatos regionais, a Secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Espinho optou por participar num campeonato regional noutra associação de forma a garantir mais momentos competitivos aos nadadores, mesmo não entrando para a classificação geral. No entanto, todos os tempos realizados são validados e oficiais. O grande destaque é, mais uma vez, a nadadora Vera Cardoso ao obter o melhor tempo da competição nos 50 e 100m Costas e nos 50 e 100m Livres, fazendo recorde pessoal e recorde do clube em todas as provas. Rodrigo Silva obteve o melhor tempo nos 100m Bruços (S10), o segundo melhor tempo nos 100m Livres (S9) com recorde do clube nesta última. Luísa Félix (S21) obteve o melhor tempo nos 100m Livres, o terceiro melhor tempo nos 50m …

IV Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto | 9 Pódios para o SCE

No passado fim-de-semana 6 e 7 de Maio, a equipa de natação adaptada da secção de deporto adaptado do Sporting Clube de Espinho participou no IV Torneio de Natação Adaptada da Cidade do Porto. Esta foi uma prova organizada pela ANNP – Associação de Natação do Norte de Portugal e realizada nas Piscinas Municipais de Campanhã. Em competição estiveram 132 atletas em representação de 18 clubes. O Sporting Clube de Espinho participou com 6 nadadores. O destaque vai para o nadador Rodrigo Silva ao ficar em 1º lugar nos 100m Bruços (SB10) e em 2º lugar nos 100m Livres (S9). João Amaral (S14) obteve o 2º lugar nos 50m Bruços, tendo ficado também em 4º lugar nos 50m Costas e nos 200m Bruços e em 6º lugar nos 50m Livres. Jéssica Ferreira (S14) classificou-se em 2º lugar nos 50m Costas e em 5º lugar nos 100m Livres e 1000m Costas, tendo ainda ficado em 7º lugar nos 100m Livres. Vera Cardoso (S14) ficou em 3º lugar nos 50 e 100m Livres. Luísa Félix (S21) obteve o 3º lugar nos 100m Livres e 50 e 100m Costas e em 7º lugar nos 50m Livres. Diogo Cruz, que ainda não foi classificado …

Campeonato Regional Inverno Natação Adaptada PC

No passado fim-de-semana, a Secção de Deporto Adaptado do Sporting Clube de Espinho esteve presente no Campeonato Regional de Inverno de Natação Adaptada na Associação de Natação do Norte de Portugal. Apesar de os nadadores poderem nadar neste campeonato, a sua classificação é realizada em regime de extracompetição pelo Sporting Clube de Espinho não pertencer à ANNP mas sim à Associação de Natação do Centro Norte de Portugal (ANCNP). Como a ANCNP não realizou campeonatos regionais, a Secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Espinho optou por participar num campeonato regional noutra associação de forma a garantir mais momentos competitivos aos nadadores, mesmo não entrando para a classificação geral. No entanto, todos os tempos realizados são validados e oficiais.   O grande destaque é, mais uma vez, a nadadora Vera Cardoso, ao bater por duas vezes (!) o Recorde Nacional dos 50m Costas em piscina curta, na classe de S14. Na primeira vez, o recorde foi batido na passagem dos 50m, na prova dos 100m Costas, com o tempo de 00:55.70. Na prova de 50m Costas, Vera bateu novamente o recorde, baixando cerca de 8 segundos, fixando o novo máximo nacional nos 00:47.13. Vera Cardoso obteve o melhor tempo …

João Pinto representará Portugal no World Open Event

Depois de no passado dia 4 de maio os atletas de Boccia do Sporting Clube de Espinho, João Pinto (classe BC1) e Ana Catarina Correia (classe BC2) terem sido convocados para o estágio de preparação da seleção nacional de Boccia, eis que surgiu a primeira chamada para uma prova internacional de um dos atletas de Espinho. Desta forma, o atleta João Pinto, fará parte da equipa que representará Portugal no World Open Event, que se vai realizar entre os próximos dias 15 a 18 de junho na Póvoa de Varzim. Apesar de já não poder representar Portugal nos próximos jogos paralímpicos do Rio de Janeiro, o atleta Espinhense vai poder competir contra os grandes nomes mundiais da modalidade, que com certeza aproveitarão esta prova para fazerem a sua preparação paralímpica, uma vez que esta será o último grande evento internacional antes dos jogos do Rio. Esta chamada é o reflexo dos excelentes resultados que o atleta tem vindo a ter nos últimos anos, resultados esses que permitiram alcançar o 2º lugar do ranking nacional da classe BC1, na ultima atualização realizada no passado mês de fevereiro. Salientamos ainda a primeira chamada da atleta Ana Catarina Correia aos treinos da seleção …

Vera Cardoso Campeã Nacional de Natação

Nos passado fim-de-semana, dias 5 e 6 de Março, a equipa de natação adaptada do Sporting Clube de Espinho/Câmara Municipal de Espinho esteve presente no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada. Este Campeonato foi realizado nas Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira e organizado pela Federação Portuguesa de Natação. O Sporting Clube de Espinho/Câmara Municipal de Espinho esteve presente com 5 nadadores (3 femininos e 2 masculinos). O grande destaque dos campeonatos vai para a nadadora Vera Cardoso (S14) que sagrou Campeã Nacional nos 50m Costas a 7 segundos da segunda classificada, e Vice-Campeã Nacional nas provas de 50m Livres e 100m Costas. Nos masculinos, José Pedro Costa (S6) obteve o 4º lugar nas provas de 100m Costas e 50 e 100m Livres. João Rodrigues (S14) obteve o 7º lugar nos 200m Livres, o 8º lugar nos 100m Costas, o 11º lugar nos 50m Livres e o 13º lugar nos 100m Livres. Nos femininos, Luísa Félix (S21) classificou-se em 4º lugar nos 50 e nos 100m Livres e em 5º lugar nos 50m Costas. Jéssica Ferreira (S14) ficou em 4º lugar nos 100m Costas, 6º lugar nos 100m Livres e 6º lugar nos 50m Livres. No final da competição foram batidos 7 recordes pessoais, dos quais 3 foram recordes do clube: Vera Cardoso – 50 e 100m …

CAMPEONATO REGIONAL DE BOCCIA – PAREDES

Decorreu, nos passados dias 27 e 28 de fevereiro, no pavilhão Rota dos Móveis em Paredes, a Fase Regional Norte do Campeonato Nacional de Boccia onde participaram os atletas da equipa do Sporting Clube de Espinho/Câmara Municipal de Espinho. O grande destaque desta participação vai para os atletas João Pinto e Ana Catarina Correia que se sagraram, respetivamente, Campeão Regional na classe BC1 e Vice-Campeã regional na classe BC2. O triunfo do atleta João Pinto revalida o título alcançado na época passada, sagrando-se assim bicampeão regional, demonstrando uma extraordinária consistência ao nível dos seus resultados, num triunfo inquestionável, lavando por vencido todos os seus oponentes ao longo dos 2 dias de competição, terminando com uma vitória na final por 5-4 sobre João Paulo Fernandes, atual campeão nacional desta classe. Também Ana Correia se apresentou em grande nível, tendo, em toda a competição, perdido apenas o jogo da final por 5-3 contra o atual campeão nacional da classe BC2, Abílio Valente. Depois de nos últimos anos ter conseguido uns já bons 5º e 4º lugares, a atleta de Espinho foi capaz de elevar um pouco mais o seu jogo, conseguindo a sua primeira medalha individual nesta modalidade, assim como ser a …

III Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto

No passado fim-de-semana, a equipa de natação adaptada do Sporting Clube de Espinho/Câmara Municipal de Espinho esteve presente no III Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto. Esta competição foi organizada pela PortoLazer e pela Câmara Municipal do Porto em colaboração com a ANNP – Associação de Natação do Norte de Portugal. Estiveram presentes cerca de 120 nadadores  em representação de mais de 20 clubes de todo o país. Os nadadores do SCE/CME foram acompanhados pela treinadora Rita Freitas e pelo delegado Paulo Freitas. Os grandes destaques desta competição foram os nadadores Vera Cardoso e João Amaral. Vera Cardoso (S14) obteve o 1º lugar nos 50m Costas, o 2º lugar nos 100m Livres e 100m Costas e o 3º lugar nos 50m Livres. João Amaral (S14) classificou-se em 2º lugar nos 100m Bruços e em 3º lugar nos 50m Costas, tendo ficado em 4º lugar nos 50m Costas e 200m Bruços. Nos masculinos, José Pedro Costa (S6) ficou em 4º lugar nos 50m Livres e nos 100m Costas e em 5º lugar nos 100m Livres, tendo nadado os 50m Costas em extracompetição. João Rodrigues (S14) obteve o 5º lugar nos 50m Costas, o 6º lugar nos 100m Costas, o 9º …