No passado dia 29 de Fevereiro realizou-se no Pavilhão Municipal Casal Vistoso em Lisboa a 21ª edição do POC 2020 – Portugal Open Championships, organizado pela Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo.
Esta competição acolheu não só competições como o Campeonato Nacional 10 Danças, o Campeonato Nacional grupos ou competições abertas como o tão esperado WDSF World Open Latin, uma das mais aguardadas oportunidades de ver alguns dos melhores pares do mundo a dançar.
O Sporting Clube de Espinho esteve representado por três pares e conseguiu trazer para casa duas medalhas de prata, numa competição avaliada por uma maioria de jurados internacionais. No escalão Adultos Iniciados, o Daniel Gonçalves e a Juliana Sá Couto conseguiram um 2º lugar. Já no escalão Adultos Intermédios, Fabios Struck e Adriana Castro fizeram meia-final e terminaram em 12º lugar, enquanto o Bruno Valinho e a Beatriz Lima conseguiram um fantástico 2º lugar no mesmo escalão.
No WDSF Open Latin o par que se sagrou vencedor foi o par Andrea Silvestri & Martina Varadi, da Hungria. A próxima competição da Federação Portuguesa de Dança Desportiva será a 1ª Prova do Circuito Nacional Standard e Latinas e realiza-se a 21 de Março nas Caldas da Rainha.