O SC Espinho contou com o forte apoio dos seus adeptos para fechar o ano da melhor maneira. Frente ao SL Benfica, os Tigres deram tudo e conseguiram um emocionante triunfo por 3-2.
Apesar da reação encarnada na parte final do primeiro set, a equipa de Rui Pedro esteve bem a defender e soube fugir à marcação do bloco contrário para se impor por 25-23. No entanto, embalado pela essa progressiva melhoria, o Benfica empatou, embora uma boa entrada espinhense no terceiro set voltasse a dar-lhe vantagem. O equilíbrio pautou os dois sets seguintes, com o Espinho a acabar por sobrepor-se numa eletrizante ‘negra’, levando ao rubro a Arena Tigre.
O SCE volta agora a jogar na jornada dupla de 6 e 7 de janeiro, com a AAS Mamede e Castêlo Maia GC, novamente na Arena Tigre.
SC Espinho 3
SL Benfica 2
Arena Tigre
Nuno Maia e Luís Meireles
José Rojas (12), Roberto Reis (20), Everton Almeida (10), Hélio Sabches (15), Luis Arias ‘Maita’ (19), Armando Velasquez, Januário Alvar (L) e Simão Teixeira (L); Frederico Santos e Fabricio Barros.
Treinador: Rui Pedro
Vinhedo (1), André Lopes (11), Hugo Gaspar (22), Marc Honoré (8), Frederic Winters (10), Zelão (7) e Ivo Casas (L); Milija Mrdak (2), Tiago Violas, Miroslav Gradinarov (8), Flip Cveticanin (3).
Treinador: José Jardim
25-23 17-25 25-18 23-25 15-13