O sonho ainda pareceu possível

16 Maio 2017 | Voleibol

O SC Espinho perdeu o quinto e decisivo jogo da final da Divisão da Elite, ao sair derrotado em nova deslocação à Luz. Os Tigres, que cumpriram o seu papel e venceram os dois jogos na sua Arena, estavam agora obrigados a conseguir um triunfo em casa do adversário. Até tiveram um início fulgurante, deixando em êxtase os cerca de 200 adeptos que acompanharam a equipa, mas o Benfica reagiu e deu a volta por cima. Terminou assim uma boa época, que teve como um dos pontos altos a conquista da Taça de Portugal.

“Não nos podemos esquecer da grande época que o SCE fez”

Rui Pedro reconheceu que a SC Espinho teve “algumas dificuldades, nomeadamente no primeiro toque”. “Mais uma vez o primeiro set foi importante. Temos feito bons primeiros sets aqui. Tivemos uma boa vantagem, não soubemos aproveitar, depois o Benfica cresceu e acabamos por ter muitas dificuldades para conseguir dar a volta”, disse, acrescentando de seguida: “Mas também não nos podemos esquecer da grande época que o Sporting de Espinho fez. Queríamos muito vencer, tínhamos condições para vencer, acreditávamos, mas temos de reconhecer que o Benfica foi melhor”, reconheceu o treinador do SCE com desportivismo que lhe é reconhecido.

SL Benfica 3
SC Espinho 0

Pavilhão nº2 da Luz
Ricardo Ferreira e Vítor Gonçalves

Rapha (9), Vinhedo, Roberto Reis (13), Hugo Gaspar (22), Mart Van Werkhoven (6), Zelão (6) e Ivo Casas.

Treinador: José Jardim

José Rojas (10), Kibinho (4), Miguel Maia (1), João Simões (9), Hélio Sanches (2), Valdir Reis (11) e Hugo Ribeiro (L); Jonathan Nunes, Everton Almeida (3) e Frederico Santos.

Treinador: Rui Pedro

25-21 25-17 25-19

Share This