O SC Espinho venceu o SL Benfica por 3-1 e adiou a decisão do título para o próximo fim-de-semana. Os Tigres até começaram por perder o primeiro set, mas empurrados pelo fantástico apoio vindo das bancadas conseguiram a reviravolta no marcador. Depois de empatar o encontro, o momento-chave deste jogo acabou por ser a brilhante recuperação no terceiro set, em que a equipa de Rui Pedro anulou uma desvantagem de cinco pontos. O quinto e decisivo jogo desta final está agendado para o dia 13 de maio (sábado) na Luz.
“Prontos para o grande jogo”
Miguel Maia sublinha que a equipa mostrou “alma tigre”, num jogo frente “a uma grande equipa”. “Sabemos da qualidade do Benfica, uma equipa que dominou o campeonato todo, mas vão estar duas grande equipas, numa grande final”, destacou, já apontando ao jogo de sábado. O capitão do Espinho lembra que agora “vai ser uma final e numa final tudo pode acontecer”. “Estamos aqui para dignificar o voleibol e a camisola que temos e que amamos, e prontos para o grande jogo do próximo fim-de-semana”.
SC Espinho 3
SL Benfica 1
Arena Tigre
Vítor Gonçalves e Luís Meireles
José Rojas (20), Marco Ferreira (16), Kibinho (5), Miguel Maia, João Simões (9), Hélio Sanches (9) e Hugo Ribeiro (L); Januário Alvar, Frederico Santos e Valdir Reis.
Treinador: Rui Pedro
Rapha (16), Vinhedo (4), Roberto Reis (2), Hugo Gaspar (26), Mart Van Werkhoven (2), Zelão (12) e Ivo Casas (L); Tiago Violas e Ché (1).
Treinador: José Jardim
22-25 25-18 25-22 25-23
Reportagem Fotográfica Focal Point – Fotografia