Depois de ter sido campeão nacional em 2008/09 e 2009/10, Robertão regressou esta época ao SC Espinho. Apesar de ter sido praticamente uma carta fora do baralho na primeira metade da temporada, o oposto brasileiro espera poder, finalmente, ser mais útil à equipa. Porque, até agora, o seu contributo tem sido de outra forma… O jogo deste sábado em Esmoriz marca a estreia do SCE em 2016.
Este teu regresso ao SC Espinho tem sido marcado pelas lesões… O que esperas para este novo ano?
As lesões impedem-me de dar o meu contributo como jogador, mas, sempre que posso, dou muitas palavras de incentivo a cada um, individualmente, e à equipa, em geral. Torcer por fora não é nada fácil, mas dá-nos outra visão do jogo, que depois nos treinos dá para auxiliar ainda mais os companheiros em alguns pontos cruciais. Espero voltar ao campo com toda força possível e ajudar o SCE a chegar no topo do campeonato.
Como tens visto a equipa nesta primeira fase da temporada?
A equipa evoluiu muito, os jogadores que chegaram esta época afirmaram-se nas suas posições e isso tem vindo a melhorar cada vez mais.
Quais as vossas expectativas para Esmoriz?
A equipa está com muita vontade de voltar a competir. Vamos com tudo no jogo contra o Esmoriz, mas sempre com humildade. Vamos dar o nosso melhor em campo e esperamos sair com o ‘placar’ máximo a nosso favor.