Uma sensação de regresso a casa

19 Outubro 2015 | Voleibol

IMG_5030Em dia de jogo com o SL Benfica, a festa de apresentação das equipas de formação do voleibol SC Espinho, com mais de 150 “tigrezinhos”, trouxe outro colorido ao desvendar da nova imagem da Arena Tigre. E quando se ergueram os “panos” laterais, a energia de vitória que a história do SCE transmite não deixou ninguém indiferente, entusiasmando jogadores e adeptos.

IMG_5100

Isso mesmo fez-se notar nos primeiros instantes da partida, com os Tigres a aproveitarem para assumir o controlo da partida e vencerem o set inaugural. O Espinho ainda se conseguiu bater até pouco depois do 1º tempo técnico do segundo, mas o ritmo encarnado acabou por ser mais forte. “O que aconteceu foi que o Benfica tem outros argumentos…”, reconheceu Filipe Vitó.

“Dá vontade de dizer: ‘Aqui na Arena Tigre quem manda somos nós’”

No final do jogo com o Benfica, Filipe Vitó estava ciente de que os seus jogadores tinham dado o melhor de si. “O Benfica tem outros argumentos…. No nosso banco temos jovens com uma ambição enorme, mas que ainda não estão preparados para jogos como este. Essa é a realidade”, disse, notando outro entrosamento na equipa relativamente ao jogo com o Benfica para a Supertaça, de há duas semanas. “Sem dúvida alguma. Contra o Benfica temos de jogar sempre nos limites, como foi o caso, mas obviamente ainda temos várias situações para corrigir”, sublinhou.
A rebatizada Arena Tigre deixou ainda o treinador do SC Espinho agradado. “Dá vontade de dizer: ‘Aqui na Arena Tigre quem manda somos nós’. É de louvar. Espero que tenha sempre muita gente a ver os jogos como tivemos hoje. Foi um espetáculo bonito. Foi bom ver aqui os miúdos todos que jogam voleibol no Espinho e ver que afinal o Espinho não morreu como muita gente dizia ou queria que acontecesse. Temos aqui uma Arena bonita, tivemos uma festa inicial bonita, o Espinho tem um grande historial e tem de continuar a lutar por ele, a curto e a longo prazo”, destacou.

IMG_5151

SC Espinho 1
SL Benfica 3

Arena Tigre (Nave Desportiva de Espinho)
Vítor Gonçalves (AV Porto)
António Reis (AV Lisboa)

Jose Rojas (13), Filipe Pinto (10), Kibinho (8), Miguel Maia (5), Alejandro Sanoja (6), Kevin Carabali (9) e Hugo Ribeiro (L); Jonathan Nunes, Phelps, Pedro Maia e José Neto.

Treinador: Filipe Vitó

Paulo Renan (1), André Lopes (8). Hugo Gaspar (8), Mart Van Werkhoven (10), João Oliveira (2), Zelão (11) e Ivo Casas (L); Danilo Gelinski, Ivan Kolev (8), Ché (8) e Roberto Reis.

Treinador: José Jardim

25-18 21-25 21-25 18-25

Share This