Primeiro passo vitorioso

25 Abril 2017 | Voleibol

O SC Espinho entrou a vencer na final da Divisão Elite, depois de bater o SL Benfica no primeiro jogo. Empurrados pelo forte apoio vindo das bancadas, os Tigres nunca baixaram os braços e acabaram por impor-se na negra.

Depois de vencer o primeiro set com inteira justiça, a equipa de Rui Pedro permitiu a reviravolta, mas não se deixou afetar e foi atrás do prejuízo. Primeiro aproveitou um início forte de quarto set para empatar a 2, antes de vencer uma emocionante negra.
No próximo fim-de-semana, o SCE faz dois jogos na Luz (sábado e domingo) e até pode sagrar-se campeão com um duplo triunfo. Caso contrário, é garantido que a eliminatória regressa à Arena Tigre.

“A Arena Tigre deu-nos a força que precisávamos”

Rui Pedro ficou obviamente satisfeito pela vitória do SC Espinho. “Era importante vencermos este primeiro jogo em casa. Agora vamos ter dois jogos extremamente difíceis em Lisboa. Foi uma grande vitória, mas ainda não decidiu nada”, lembrou.
Numa breve análise, o técnico dos Tigres considera que “foi um jogo extremamente equilibrado, nem sempre bem jogado, mas mais pela emoção. Agora é recuperar bem para sábado”, disse, antes de agradecer o apoio do público. “A Arena Tigre deu-nos a força que precisávamos”.

SC Espinho 3
SL Benfica 2

Arena Tigre
Hélio Ormonde e Pedro Pinto

José Rojas (22),Marco Ferreira (13), Kibinho (5), Miguel Maia (1), João Simões (17), Hélio Sanches (8) e Hugo Ribeiro (L); Frederico Santos, Valdir Reis (8) e Jonathan Nunes.

Treinador: Rui Pedro

Rapha (20), Roberto Reis (4), Mart Van Werkhoven (5), Ché (9), Zelão (12), Tiago Violas e Ivo Casas (L); Vinhedo (1) e Hugo Gaspar (10).

Treinador: José Jardim

25-17 15-25 27-29 25-17 19-17

Reportagem Fotográfica por Focal Point Fotografia

Share This