O SC Espinho venceu o Castêlo Maia GC nas meias-finais da Divisão Elite e pode agora garantir um lugar no jogo do título já no próximo fim-de-semana. Para isso terá de bater os maiatos nas partidas de sábado e domingo na Arena Tigre para fechar desde logo este play-off à melhor de cinco.
Num encontro que contou com muitos espinhenses nas bancadas, a equipa de Rui Pedro esteve bastante comprometida e mostrou a experiência necessária para estes momentos. É que quando o Castêlo da Maia tentou esboçar uma reação, os Tigres deram uma resposta autoritária.
“Vencemos a primeira batalha”
Apesar da vitória, Rui Pedro sabe que nada está ganho. “Vencemos a primeira batalha de possíveis cinco jogos. Ainda está no início. Nada fica decidido. Mas era importante começar bem”, disse o treinador do SC Espinho “Fizemos um jogo bem conseguido. Desde o serviço até à relação bloco/defesa”, acrescentou, não se esquecendo dos adeptos. “O SC Espinho trouxe uma grande claque. A cidade está connosco. Temos sempre um grande apoio, quer seja na nossa Arena Tigre, quer seja fora de casa”.
Rui Pedro formulou ainda o desejo de “ver a Arena Tigre cheia nos próximos dois jogos”.