O SC Espinho venceu a AJ Fonte Bastardo por 3-2, ficando em vantagem na corrida pelo 2º lugar. Os Tigres têm agora mais um ponto do que os açorianos e um calendário teoricamente mais fácil até ao final desta primeira fase.
Num jogo de constantes reviravoltas, a equipa de Rui Pedro começou melhor, mas acabou por se deixar ultrapassar na liderança do marcador. Contudo, o SCE não baixou os braços e, empurrado pelo apoio do público vindo bancadas da Arena Tigre, conseguiu o triunfo numa emocionante negra. Marco Ferreira (20 pontos) foi o mais concretizador no ataque do Espinho.
A jornada dupla deste fim-de-semana concluiu-se amanhã com uma visita ao Leixões.
“Mostrámos união e espírito de força”
Rui Pedro reconheceu algumas dificuldades, mas ficou obviamente satisfeito com a vitória do Sporting de Espinho. “Preparámos muito bem este jogo. Entrámos muito bem no primeiro set, cirúrgico, as coisas funcionaram em relação àquilo que estávamos a pensar”, sublinhou o técnico dos Tigres. “No entanto, a partir do segundo set houve a reviravolta da Fonte Bastardo, um crescimento da parte deles e algum demérito nosso. Cometemos alguns erros que não são típicos de uma equipa experiente como nós temos. Acabámos por oferecer muito jogo ao nosso adversário”, acrescentou, destacando depois “a ajuda dos nossos adeptos”.
“Mostrámos união e espírito de de força. Foi uma vitória muito sofrida, mas bem conseguida da nossa parte”, sublinhou.
SC Espinho 3
AJ Fonte Bastardo 2
Arena Tigre
Ricardo Ferreira e António Moreira
Jose Rojas (18), Marco Ferreira (20), Kibinho (13), Miguel Maia (2), João Simões (15), Hélio Sanches (7) e Hugo Ribeiro (L); Jonathan Nunes, Frederico Santos , Valdir Reis (2) e Everton Almeida (7).
Treinador: Rui Pedro
Afonso Guerreiro (14),Matthew Pollock (11), Pedro Rangel (6), Kristopher Johnson (8), João Freitas (21), Caique Siva (14) e Carlos Teixeira (L); José Pedro Monteiro.
Treinador: João José
25-19 28-30 18-25 25-23 15-13