O SC Espinho confirmou a sua boa forma neste início de época e foi vencer na sempre complicada visita ao Vitória SC. Ao conquistar mais três pontos, os Tigres passam agora a somar 14, mais um do que a AJ Fonte Bastardo, que perdeu em casa com o líder SL Benfica (18).
A equipa de Rui Pedro impôs-se no primeiro set, mas no segundo já não conseguiu disfarçar algumas lacunas na recepção, causadas em boa razão pelo serviço vimaranense. Contudo, o Espinho reencontrou-se e partiu com naturalidade para um triunfo esperado. Jose Rojas (17 pontos) foi o mais produtivo no conjunto da Costa Verde.
No próximo sábado (3 de dezembro), o SCE defronta a AA Espinho em mais um dérbi da cidade no Arq. Jerónimo Reis.
Objetivo cumprido
Rui Pedro reconheceu que o jogo nem sempre foi bem jogado, mas o fundamental foi conseguido. “Cometemos muitos erros, realmente não estivemos bem, mas soubemos corrigir e a partir desse momento demos a volta e conseguimos o 2º lugar, que era o nosso objetivo”, disse.
Vitória SC 1
SC Espinho 3
Pavilhão Vitória SC
Vaz de Castro e Tiago Martins
Ivo Rodrigues (7), João Alves (5), Bruno Cunha (15), Carlos Fidalgo (3), Nelson Brízida (17), Francisco Pombeiro e Miguel Henriques (L); Rui Fernandes (3), Miguel Cunha (6), Nuno Silva e Sérgio Silva .
Treinador: Adriano Paço
Jose Rojas (17), Kibinho (13), Miguel Maia, João Simões (9), Hélio Sanches (15), Valdir Reis (4) e Hugo Ribeiro (L); Marco Ferreira (12), Frederico Santos, Everton Almeida e Januário Alvar.
Treinador: Rui Pedro
21-25 25-19 19-25 17-25
Os TIGRES que agarram o 2º lugar isolados.