O SC Espinho perdeu pela margem máxima com o Castêlo da Maia GC e terminou a temporada. A derrota no primeiro jogo obrigava os Tigres a vencer para poder jogar o último encontro desta eliminatória à melhor de três, mas os maiatos estiveram mais fortes e selaram o apuramento para a final de Campeão da I Divisão. Com 13 remates certeiros, Jose Rojas foi o melhor pontuador do SCE, que tinha terminado a fase regular num excelente 3º lugar.
Filipe Vitó lamentou eliminação
Filipe Vitó reconheceu que o SC Espinho não esteve ao seu melhor nível, nomeadamente no jogo deste sábado. “Jogámos mal, o Castêlo da Maia esteve melhor. No primeiro jogo perdemos 3-2, também por culpa própria; agora o Castêlo da Maia entrou muito bem neste encontro e nós não tivemos capacidade para dar a volta ao texto”, lamentou o treinador dos Tigres. “O Castêlo da Maia esteve melhor que o Espinho neste jogo e mereceu ganhar”.
“Fizemos uma fase regular muito boa, dentro das nossas ambições e expectativas, mas nesta fase do play-off não podíamos estar a este nível”, disse. “Estou extremamente desiludido e quero aproveitar, em nome da equipa, para pedir desculpa aos adeptos. Agora há que sentar e refletir sobre o que se pode melhorar em relação à próxima época”.
SC Espinho 0
Castêlo da Maia GC 3
Arena Tiigre (Nave Desportiva de Espinho)
ítor Gonçalves (AV Porto) e António Vaz de Castro (AV Viana)
Jose Rojas (13), Filipe Pinto (11), Kibinho (5), Miguel Maia (2), Alejandro Sanoja (3), Kevin Carabali (7) e Hugo Ribeiro (L); Pedro Maia, Phelps e Jonathan Nunes.
Treinador: Filipe Vitó
Manuel Silva (11), José Neves (1), Bernardo Martins (13), Filip Cveticanin (8), Hélio Sanches (8), Flávio Cruz (15) e Gil Meireles (L); Lourenço Martins, Gustavo Figueiredo e José Pedro Gomes.
Treinador: Rui Pedro
19-25 18-25 22-25