O SC Espinho começa este sábado a disputar o acesso à final do Apuramento de Campeão Nacional da I Divisão com o Castêlo da Maia GC. Para esta eliminatória, à melhor de três, o treinador dos Tigres, Filipe Vitó, garante estar empenhado em tentar oferecer uma prenda aos adeptos e à cidade, bem como todo o grupo.
Vem agora aí uma eliminatória com o Castêlo da Maia GC. Ganharam os dois jogos da primeira fase… Que dificuldades esperam encontrar agora?
Obviamente, contamos com muitas adversidades. Na minha opinião, estamos perante duas equipas com qualidade competitiva semelhante. E por isso conseguiram a classificação que conseguiram. Os jogos que estão para trás, já lá vão. Vencemos os dois jogos da primeira fase com muito mérito, mas neste momento já não contam.
Os jogadores mantêm a mesma vontade de vencer, apesar de não terem conseguido o apuramento para a final da Divisão Elite?
Agora estamos em playoffs e o resultado que interessa é ganhar. Seja em três, quatro o cinco sets… O que conta é a vitória. Vamos entrar em qualquer jogo para ganhar e a motivação existe. Nem pode ser de outra forma. Temos de ser humildes e ter consciência do valor do nosso adversário, mas sábado vamos estar na Maia para ganhar. Essa é a vontade de todo o grupo.
Ser Campeão Nacional da I Divisão é o vosso objetivo?
O voleibol do SC Espinho tem um peso enorme no clube e queremos abrilhantar ainda mais o seu historial. Quem joga no SCE sabe que tem de viver com esta pressão saudável. Queremos dar esta alegria a todos os adeptos Tigres e da cidade.