SC Espinho vendeu cara a derrota

15 Fevereiro 2016 | Voleibol

O SC Espinho perdeu o primeiro jogo das meias-finais do play-off do título com a AJ Fonte Bastardo. Empurrados por um público fantástico, os Tigres deram o possível e o impossível, e só acabaram por ceder numa emocionante ‘negra’.
Num jogo bastante equilibrado, a equipa de Filipe Vitó entrou bem e colocou-se em vantagem, mas a Fonte Bastardo acabou por conseguir dar a volta ao resultado. O Espinho não baixou os braços, fez algumas mexidas táticas e levou o jogo para o quinto e decisivo set. No entanto, aí, o equilibrado 22-24 fala por si… Com 29 pontos, Jose Rojas foi a principal arma alvinegra.
Agora, no próximo fim de semana, o SCE faz dois jogos nos Açores.

“É lógico que custa sempre perder, ainda para mais jogos destes…”

Filipe Vitó não quis deixar de dar os parabéns à sua equipa “pela atitude e pelo empenho que tiveram”. “Foi um jogo muito bem disputado, emotivo. Começamos muito bem e o último set podíamos ter ganho. Mas, se calhar, faltou alguma frieza e uma pontinha de sorte”, disse o treinador do SC Espinho.
Apesar da boa exibição. Filipe Vitó sabe que nesta fase isso pouco interessa. “O play-off funciona assim: não há cá 3-0, 3-1, 3-2. O que interessa é ganhar. Perdemos e para conseguirmos ir à final, agora temos de ganhar fora. A eliminatória é à melhor de cinco, temos de ganhar três. Vamos trabalhar esta semana para conseguirmos ganhar nos Açores. Temos consciência de que será difícil, como já o era aqui”, sublinhou o técnico dos Tigres, que destacou a magnífica moldura humana.
“O que estamos a conquistar este ano, viu-se hoje. Tínhamos a bancada completamente cheia, o público a puxar por nós e é óbvio que estamos tristes por não termos conseguido dar uma alegria aos adeptos. Mas é isto que o SC Espinho estava a precisar: grandes palcos, grandes eventos, grandes jogos, foi um enorme prazer ver a massa adepta da cidade”, disse.

SC Espinho 2
AJ Fonte Bastardo 3

Arena Tigre (Nave Desportiva de Espinho)
Lídio Ferreira (AV Lisboa) e Nuno Teixeira (AV Braga)

Jose Rojas (29), Filipe Pinto (23), Kibinho (14), Miguel Maia, Alejandro Sanoja (14), Kevin Carabali (4) e Hugo Ribeiro (L); Robertão (1), Jonathan Nunes e Phelps (5).

Treinador: Filipe Vitó

Gerson Pereira (7), Tiago Violas (3), João Simões (10), Alexey Cheremisin (30), João José (12), Caíque Silva (18) e João Fidalgo (L); Wilhelm Nilsson (1), José Pedro Monteiro e Rui Moreira.

Treinador: Alexandre Afonso

25-23 23-25 23-25 25-19 22-24

Share This