O SC Espinho assegurou matematicamente um lugar no play-off do título, depois de bater o Castêlo da Maia GC. É que mesmo que eventualmente venha a perder nas cinco últimas jornadas da primeira fase, os 19 pontos de vantagem sobre os 5ºs classificados garantem-lhe, desde já, um lugar entre os quatro primeiros. Isto porque AAS Mamede e CA Madalena, apesar de ainda terem um jogo em atraso, só podem somar, no máximo, 18 nos seis em falta.
Os Tigres entraram bem no encontro, mas os maiatos não se deram por vencidos e ainda reduziram a desvantagem. Contudo, a equipa de Filipe Vitó reencontrou-se e somou mais uma vitória. Jose Rojas destacou-se com 19 pontos.
O SCE, que cimentou assim a 3ª posição, volta à Arena Tigre na próxima quarta-feira para defrontar o GC Vilacondense.
Filipe Vitó focado no que resta jogar
Filipe Vitó ficou satisfeito com esta vitória, frente a um adversário complicado. “Apesar da diferença pontual, SC Espinho e Castêlo da Maia são duas equipas equilibradas… Jogámos bem, somamos três pontos. Parabéns à nossa equipa que fez por isso”, disse o treinador dos Tigres, que destacou o bom início do jogo. “Entramos muito bem, soubemos anular os pontos fortes do Castêlo da Maia e conseguimos criar uma vantagem confortável tanto no primeiro como no segundo set. No terceiro, o Castêlo da Maia fez algumas alterações e nós não tivemos a iniciativa de pegar e comandar o set”, lembrou. “Mas depois a equipa acalmou e geriu o resultado”, acrescentou.
Agora, segue-se o jogo com o GC Vilacondense. “Há que continuar a trabalhar e pensar no próximo adversário. Há cinco jogos a disputar, já com alguma ideia de play-off, mas o que é certo é que para já ainda há cinco jogos e temos de pensar jogo a jogo”, sublinhou.
SC Espinho 3
Castêlo da Maia GC 1
Arena Tigre (Nave Desportiva de Espinho)
Vítor Gonçalves (AV Porto) e Nuno Teixeira (AV Braga)
Jose Rojas (19), Filipe Pinto (11), Kibinho (13), Miguel Maia (2), Phelps (8), Alejandro Sanoja (5) e Hugo Ribeiro (L); Jonathan Nunes, Robertão (1) e Tomás Guerra (1).
Treinador: Filipe Vitó
Lourenço Martins (3), Manuel Silva (4), José Neves (1), Filip Cveticanin (5), Hélio Sanches (10), Flávio Cruz (10) e Gil Meireles (L); Gustavo Figueiredo, Bernardo Martins (13) e José Pedro Gomes (8).
Treinador: Rui Pedro
25-17 25-17 16-25 25-22