O SC Espinho continua a patentear uma forma invejável. Depois do triunfo da véspera em Vila do Conde, os Tigres somaram agora o oitavo consecutivo frente ao Esmoriz GC, com um 3-0.
Os visitantes até entraram apostados em surpreender, mas a equipa de Filipe Vitó disparou no marcador após os 2ºs tempos técnicos dos dois primeiros sets. A vencer por 2-0, os Tigres não encontraram grande oposição e asseguraram os três pontos em pouco mais de uma hora. Filipe Pinto foi o melhor pontuador da partida (13).
No próximo sábado, dia 28, o SC Espinho terá um duro teste na visita ao Castêlo da Maia GC, que, tal como os Tigres, ainda só perdeu com SL Benfica e AJ Fonte Bastardo.
Filipe Vitó destaca mais 6 pontos
Filipe Vitó elogiou o espírito “combativo” do Esmoriz GC. “Foi um jogo muito discutido, mas na parte final dos sets fomos sempre superiores. Os dois primeiros foram equilibrados até ao 2º tempo técnico, e depois no terceiro o Esmoriz acabou por baixar os braços e o Espinho superiorizou-se em todos os capítulos do jogo”, sublinhou o treinador dos Tigres. “Cumprimos o objetivo deste fim de semana, que era conquistar seis pontos. Agora vamos começar a pensar no próximo jogo, que é um jogo bastante difícil contra uma equipa com bastante qualidade, experiente e bastante evoluída”, alertou.
SC Espinho 3
Esmoriz GC 0
Arena Tigre (Nave Desportiva de Espinho)
António Vaz de Castro (AV Viana) e Pedro Azinheira (AV Porto)
Jose Rojas (8), Filipe Pinto (13), Kibinho (11), Miguel Maia (3), Phelps (5), Alejandro Sanoja (11) e Hugo Ribeiro (L); Pedro Maia (1) e Tomás Guerra (1).
Treinador: Filipe Vitó
Leonel Gomes (5), Bruno Gonçalves (1), José Santos (6), André Rosa (4), Hugo Oliveira (7), Marco Sousa (6) e Diogo Neto (L); Pedro Ribeiro (1) e João Rocha (1).
Treinador: Nuno Soares
25-18 25-18 25-12