No passado fim de semana decorreu na cidade de Santo Tirso a Final 8 da Taça de Portugal, onde o SC Espinho conseguiu alcançar a final.
Nos quartos-de-final disputados na sexta-feira, o SC Espinho derrotou a equipa bastante jovem mas com enorme potencial da Académica de São Mamede por 3 x 2, num jogo onde os tigres estiveram um pouco abaixo das suas capacidades e onde deram algumas facilidades à equipa adversária, que jogou de forma praticamente perfeita. Mesmo assim, os tigres mostraram o seu valor e conseguiram o apuramento para a meia-final.
Na meia-final, no sábado, a equipa tigre enfrentou o Clube Atlântico da Madalena, saindo vitoriosa por 3 x 1 num jogo também emocionante, onde quase todos os sets acabaram nas vantagens mas a vitória sorriu para o lado preto e branco.
Na esperada final, o SC Espinho defrontou o SL Benfica perdendo por 3 x 0. Apesar da grande diferença orçamental a favor dos encarnados, foi um jogo onde os tigres poderiam ter entrado a vencer o primeiro set, mas alguns erros da arbitragem e da equipa, foram fundamentais para a perda do 1º set. Nos restantes sets, o Benfica foi sempre superior acabando por levar a Taça para a Luz.