O plantel sénior de futebol do Sporting Clube de Espinho foi renovado pela nova direcção, empossada a 16 de Janeiro, com vista a preparar a fase final do Campeonato Nacional de Seniores, que terá início a 15 de Fevereiro.
Segundo Bernardo Gomes de Almeida, novo presidente, “esta direcção herdou uma situação difícil, com várias lacunas e desequilíbrios no plantel, e com a equipa classificada no último lugar da Série C”. Para o líder dos tigres, “a época foi mal planeada, a nível desportivo e financeiro. E quando as épocas são mal planeadas, não é na janela de Janeiro que se conseguem milagres, mas vamos fazer os possíveis e os impossíveis para garantir a manutenção.” O novo responsável máximo do clube concluiu: “Congratulo-me com os reforços que chegaram e espero que todos os espinhenses se unam para ajudar esta equipa”.
Foram já contratados quatro jogadores: Hadriel, avançado, ex-Taubaté (Brasil); os defesas Joca e Renato (ex-Feirense); e o ponta-de-lança Alberto Seidi, luso-guineense de 22 anos, que conta com duas internacionalizações pela selecção portuguesa de Sub-21. Seidi, que jogou na AD Oliveirense, Feirense e também em Inglaterra, no Southampton, é apontado como uma jovem promessa do futebol luso.
Na sequência desta restruturação, foram dispensados os atletas Tiago Silva, Marcos e Telmo. Entretanto, os jogadores Williams, Jonathan e Ricardo Correia decidiram abandonar o clube, apesar dos esforços empreendidos pela nova direcção para que se mantivessem no plantel.