Caros consócios,

Bernardo Gomes de Almeida

Bernardo Gomes de Almeida

Lidero desde Dezembro de 2014 uma equipa directiva que, após alguns anos penosos, pretende devolver o Sporting Clube de Espinho à cidade e aos sócios. É para mim um pesado encargo dirigir uma instituição com tanta história, que acaba de celebrar o seu centenário. Cresci neste Clube. Aprendi a amar o Espinhinho pela mão do meu pai. Sofri nos últimos tempos com a crise desportiva, o afastamento dos sócios e a ruína do património.

A candidatura que liderei, constituída em torno do Movimento Centenário, apresenta claramente no seu programa a proposta de unir os espinhenses. Queremos criar as condições de pacificação do Clube, pugnar pelo regresso de antigos sócios e angariar novos sócios.

Queremos também recuperar a imagem do Sporting Clube de Espinho como Clube sério, cumpridor, com crédito e reconhecimento institucional.

Queremos o Espinho como ele sempre foi: com espírito tigre e raça vareira – um clube com escamas, como eu gosto de dizer. Por isso, vamos encontrar uma solução para o problema das instalações desportivas e vamos apostar fortemente na formação. O nosso Espinho foi sempre um clube formador, com atletas internacionais e olímpicos em várias modalidades. Ainda hoje existem no Clube excelentes exemplos de gestão das modalidades, com secções bem organizadas.

Pretendemos defender o Futebol enquanto modalidade-matriz do Clube. É nossa intenção reconduzir o Espinho ao lugar que é seu por direito próprio: os campeonatos profissionais. No Voleibol, no qual nos assumimos orgulhosamente como a maior potência desportiva nacional, queremos garantir uma equipa sénior competitiva, vocacionada para ganhar títulos, e desenvolver a melhor escola de voleibol portuguesa.

É nossa intenção apoiar todas as modalidades existentes e criar até condições para a introdução de novas modalidades, desde que sustentáveis financeiramente, como reflexo do grande eclectismo do Clube.

Nada disto será tarefa fácil, mas para tanto contamos com todos os sócios e adeptos. E contamos igualmente com os patrocinadores, alguns deles que nos apoiam há décadas. O Sporting Clube de Espinho será de novo o orgulho da cidade!

Sintam-se livres para fazer parte deste Movimento que tem como único objectivo o bem do nosso Clube. Contactem-nos, façam sugestões e tragam TODOS ao Clube porque o Espinho é de todos os espinhenses e todos os espinhenses são do Espinho!

Saudações espinhenses,

Bernardo Gomes de Almeida
Presidente do Sporting Clube de Espinho
presidente (@) scespinho.pt