O SC Espinho ficou mais perto de assegurar um lugar entre os quatro primeiros, depois de vencer o dérbi com a AA Espinho por 3-0. Apesar de nada estar garantido, os Tigres, 3ºs classificados do campeonato, até podem carimbar o passaporte para o play-off do título já na próximo próximo fim de semana, nos Açores, na jornada dupla frente à AJ Fonte Bastardo (sábado) e ao Clube K (domingo). Mas para isso será necessário uma conjugação de resultados favoráveis…
A equipa de Rui Pedro cedo mostrou vontade de resolver rapidamente a partida, mas a Académica obrigou o Espinho a aplicar-se no segundo set. Contudo, mais tranquilos com os dois sets de vantagem, o SCE fechou o encontro sem grandes dificuldades.
AA Espinho 0
SC Espinho 3
Pavilhão Arq. Jerónimo Reis
Ricardo Ferreira e Pedro Gonçalves
Manuel Silva (5), André Lázaro (4), Rafa Franco (1), Caetano Filter (9), Jorge Iglésias (1), Hugo Monteiro (6) e Simão Pedrosa (L); Gonçalo Sapage, Matco Silva e Henrique Nunes.
Treinador: Ricardo Teixeira
José Rojas (12), Robero Reis (12), Everton Almeida (10), Hélio Sanches (10), Luis Arias ‘Maita’ (6), Armando Velasquez e Januário Alvar (L); Frederico Santos (1), José Verdi (1), Fabricio Barros (1) e Miguel Maia.
Treinador: Rui Pedro
15-25 22-25 12-25