O SC Espinho cumpriu os objetivos a que se propôs neste fim-de-semanas e somou os seis pontos que estiveram em jogo. Depois da vitória da véspera sobre o SC Caldas (3-0), a equipa de Filipe Vitó voltou a ser mais forte no segundo jogo desta jornada dupla.
O Espinho entrou melhor na partida com o Leixões SC, mas no segundo set cometeu alguns erros iniciais que permitiram que o conjunto de Matosinhos acreditasse. Contudo, os Tigres reencontraram-se e carimbaram o quarto triunfo consecutivo no campeonato.
Jose Rojas voltou a ser o mais acertado nesta partida, com 20 pontos.
No próximo sábado, dia 7, o SC Espinho joga o sempre apetecido dérbi com a AA Espinho.
“Duas vitórias, seis pontos”
Filipe Vitó realçou que o mais importante foi o SC Espinho ter conseguido “duas vitórias, seis pontos”. “Este jogo com o Leixões SC foi um pouco atípico. Entramos bem, depois começamos a cair um pouco, a cometer alguns erros e deixamos a equipa adversária crescer. Ainda equilibramos, mas acabamos por perder o segundo set. Depois compusemos as coisas e conseguimos vencer. Cumprimos o objetivo”, sublinhou. “Agora vamos começar a pensar no jogo com a AA Espinho”.
SC Espinho 3
Leixões SC 1
Arena Tigre (Nave Desportiva de Espinho)
Vaz de Castro (AV Viseu) e Nuno Cunha (AV Braga)
José Rojas (20), Filipe Pinto (17), Kibinho (10), Miguel Maia (2), Phelps (1), Alejandro Sanoja (4) e Hugo Ribeiro (L); Robertão (3), Pedro Maia, Tiago Silva e Kevin Carabali (7).
Treinador: Filipe Vitó
Pedro Simões (6), Pedro Paraty (14), Valter Luz (9), Hélder Spencer (13), Ricardo Ventura (1), Gabriel Cardoso (4) e Francisco Ferreira (L); Vasco Campos e José Casas (3).
Treinador: Bruno Carvalho
25-18 26-28 25-17 25-19