Filipe Pinto divide o mérito das últimas quatro vitórias consecutivas do SC Espinho com todo o grupo. O espinhense de 24 anos, que tanto pode jogar a Zona 4 ou Oposto, chegou ao clube em 2007 para representar os juniores, foi campeão em 2009/10 e regressou aos Tigres há duas temporadas.
Depois de um início de época que já se previa complicado, o SC Espinho tem vindo a dar uma excelente resposta nas últimas jornadas. Têm trabalhado alguma coisa diferente?
Não acho que haja algo de diferente, mas é sim o reflexo do trabalho e empenho de todo o plantel e equipa técnica sem exceção. Temos uma equipa jovem com vontade de trabalhar todos os dias por um melhor entrosamento entre todos, de forma que as qualidades de cada um levem ao crescimento da equipa.
Segue-se um dérbi com a AA Espinho. É sempre um jogo especial…
Claro, um dérbi é sempre um dérbi, e além disso é sempre especial porque é um jogo realizado por duas equipas da cidade de Espinho, a capital do voleibol.
Na inauguração da Arena Tigre, o SC Espinho fez uma bonita festa de apresentação da sua formação. Neste regresso a casa, que conselhos deixarias para os mais novos que um dia sonham chegar à equipa principal?
É sempre bom ver jovens interessados em dar continuidade ao voleibol, principalmente no SC Espinho. A todos eles recomendo que treinem todos os dias com foco no seu objetivo, nunca descurando os estudos onde se devem empenhar de igual modo, a 100%.