Neste primeiro jogo da fase de manutenção no CNS o SC Espinho deslocou-se a Lourosa no passado domingo para um resultado final LFC Lourosa 2 – 2 Sp. Espinho. Cerca de 150 adeptos do Espinho deslocaram-se para apoiar a equipa neste derby.
Foi um jogo quase totalmente dominado pelos tigres, uma equipa empenhada e lutadora mandava no meio campo, e criou algumas oportunidades de golo. Na segunda parte numa falha de atenção o Lourosa fez o 1-0, numa das raras oportunidades que possuiu, mas o SCE por André Pereira igualou a uma bola logo de seguida. Deu-se início a um festival de amarelos e de decisões caricatas do trio de arbitragem, que tentou abalar e prejudicar a equipa dos tigres, acabou por expulsar Danilo e André Almeida por acumulação de amarelos.
O fim do jogo foi impróprio para cardíacos, com 4 minutos de desconto o Lourosa marca já depois da hora, mas os nossos heróis e os adeptos do Espinho nunca deixaram de acreditar e no último lance de jogo, num canto, Fábio sobe mais alto que todos na área de Lourosa e consegue cabecear para a baliza e o recém chegado Hadriel confirmou o golo.
Foi um jogo em que o SC Espinho foi seriamente prejudicado mas mostrou a alma vareira e conseguiu arrancar 1 ponto a um rival directo.
Sp. Espinho: Stéphane Lapa, Fábio Gonçalves, Renato, Pedro Pereira, João Dias, Danilo, Rui Lopes, Alex, André Pereira, Capela.
Substituições no SCE: Alberto Seidi, Hadriel e Samade
Disciplina: Cartão amarelo a Renato e Alberto Seidi. Duplo Amarelo a Danilo e André Pereira.
Golos: 1-0 Moisés (54’), 1-1 André Pereira (58’), 2-1 Lima (90+4) e 2-2 Hadriel (90+8)